ParaisoEmpreendimentos.com.br provides information on the coastal area in Brazil & activities

Title

Paraiso Empreendimentos COMUNIDADE REFÉM DE UM HOMEM HÁ 23 ANOS


O Condomínio Paraíso foi criado para buscar soluções diante da deficiência do poder público estadual e municipal. Com um histórico de irregularidades, entretanto, a administração do Condomínio transformou-se em um negócio altamente lucrativo. Há 23 anos, o síndico João Antonio da Fonseca Araújo se mantém no poder, com a ajuda de um pequeno grupo e de procurações de validade questionável.

É flagrante o desrespeito do síndico. Decisões importantes e dispendiosas são tomadas por um pequeno grupo, sem qualquer consulta aos condôminos que cumprem seu dever de pagar rigorosamente a taxa de condomínio.

Na atual situação, não é assegurado aos principais interessados o direito a qualquer manifestação sobre os rumos do Condomínio.

Description

Excerpted from the website description:

REVOLTA E PREOCUPAÇÃO



Condôminos que já tomaram conhecimento destes fatos estão revoltados com a total omissão destas informações por parte da Administração do Condomínio Paraíso, e, preocupados com o futuro do Condomínio, querem o afastamento do Síndico, João Antonio da Fonseca Araújo (Paraíso Empreendimentos) do Sub-Sindico Aloysio Adolfo Borges Nery ( Central do Carnaval) e dos Membros do Conselho Consultivo (Geraldo Souza - Carlos Lázaro M.de Freitas - Josafá Souza Ana Cristina Rebouças Brito - João Bosco de Souza - Nilde Mary Ferreira de Souza), e a contratação de uma AUDITORIA para apurar e tornar público a verdade dos fatos, bem como identificar os responsáveis que terão que assumir o ônus destas irregularidades administrativas.

Additional Information

FALTA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS


São muitas as irregularidades detectadas na administração do Condomínio. Entre elas estão despesas indevidas ou de comprovação duvidosa, a exemplo dos quase R$10 mil supostamente gastos em equipamentos de iluminação. Segundo o relatório de janeiro a março de 2005, foram gastos R$9.069,99, para compra e instalação de braços, lâmpadas, reatores e relês, na área externa do condomínio. Mas os moradores não sabem exatamente onde foram instalados esses equipamentos.

Em 2002, um condômino integrante do conselho fiscal renunciou ao cargo por não ter acesso aos extratos de contas do condomínio, declarando em assembléia que as prestações de contas não resistem à análise de um leigo no assunto.

Vários grupos de condôminos têm se formado para cobrar mais transparência nas prestações de contas. Cartas são enviadas para o síndico, solicitando esclarecimentos, mas esses documentos recebem nenhuma atenção por parte da administração. Inúmeras ações tramitam na justiça, pedindo prestação de contas, mas o que se vê é o esforço para inviabilizar o andamento dos processos, impedindo que os condôminos saibam o que tem sido feito com seu dinheiro ao longo desses anos.

Related Domains

External Links



Retrieved from "http://aboutus.com/index.php?title=ParaisoEmpreendimentos.com.br&oldid=27680098"